Se você está tentando compartilhar o seu feed RSS com algumas plataformas, como o Google Notícias, e percebeu que a sua imagem de destaque não está sendo exibida, evite mexer diretamente nos códigos das pastas de arquivos php. No WordPress, existe um plugin que permite adicionar uma imagem ao feed. Eu vou te mostrar um plugin muito bom, fácil e gratuito. O plugin Featured Images in RSS for Mailchimp & More permite que as imagens em destaque do blog sejam enviadas para campanhas de e-mail Mailchimp RSS, ActiveCampaign, Infusionsoft, Hubspot, Zoho, Feedburner, Bloglovin’, Feedly e outros serviços que usam dados de feed RSS.
O plugin é gratuito e fácil de configurar, com configuração mínima para começar a funcionar em minutos. Com ele, é possível selecionar o tamanho da imagem em destaque, a posição da imagem e o preenchimento, além de suportar o nome da classe webfeedsFeaturedVisual no HTML da imagem. O WooCommerce também é suportado pelo plugin, permitindo assim que as fotos de produtos sejam adicionadas aos feeds RSS criando campanhas RSS baseadas em produtos.
- Super Oferta - Novo Echo Spot com Alexa (2024)
- Assistir Dorama é pecado? Esses conteúdos são prejudiciais a fé cristã?
- Creditas: Não faça empréstimo consignado antes de ver essas informações
- Renda com Cartão de Credito - Aprenda Agora
- Suicídio é pecado? Um Estudo Detalhado
- Aumente seu Score em 7 dias
- HBO Max vai virar Max: Chega em 27 de Fevereiro. Veja o que muda!
Instale e configure:
O plugin é bem fácil de localizar, é só procurar no próprio WordPress, instale e ative.
Primeiramente, antes de instalarmos o plugin, perceba que o feed é carregado com a primeira imagem encontrada no artigo:
Isso pode não ficar visualmente bacana, principalmente se você investiu em uma boa imagem de destaque.
Conforme já mencionado, as configurações são bastantes simples. Você só precisa definir o tamanho da imagem é o alinhamento. Caso queira, pode mexer no espaçamento entre texto e imagem, por padrão vem 5px. E também se deseja que a imagem seja clicável. Depois é só guardar as alterações e Pronto!
Agora veja como fica nosso feed depois da configuração do plugin:
Agora sim, veja que nossos postes já carregam nossa imagem de destaque. Isso vai funcionar para qualquer leitor de feed, a saber, estamos utilizando uma extensão do Google Chrome de leitura de RSS.
Leia também: Ferramentas de IA: Incrivelmente indispensáveis. Ferramentas que vão te ajudar a criar conteúdo na internet e para seu site WordPress.
Conheça também o RSS Feed Reader.
É uma extensão para o Google Chrome que oferece uma maneira fácil e intuitiva de gerenciar seus feeds RSS e Atom diretamente na barra de ferramentas do navegador.
Ao clicar no ícone do navegador, você pode assinar facilmente novos feeds RSS/Atom e gerenciar seus feeds com menus de contexto do botão direito. É possível exportar seus feeds para que você possa importá-los em outro computador e/ou mantê-los como backups para proteção.
A extensão permite que você personalize seus feeds escolhendo quantas postagens exibir ou alterando o título. Também é possível organizar seus feeds usando pastas e classificando com arrastar e soltar. Além disso, você pode escolher entre dois temas diferentes: Escuro ou Claro.
A extensão suporta feeds RSS e Atom e mostra quando uma página tem feeds RSS ou Atom para assinar. E o melhor de tudo é que tudo está contido no navegador, portanto, nenhum outro site de terceiros é necessário.
Versão Premium do Plugin
Para quem busca recursos mais avançados, há a opção de atualização para a versão Premium do plugin. Com ela, é possível desfrutar de um teste gratuito de 14 dias. Ela oferece uma variedade de recursos adicionais para ajudá-lo a personalizar seus feeds RSS e obter resultados mais eficazes.
- Suporte Premium: Você pode obter ajuda de especialistas em WordPress nos EUA para tirar suas dúvidas.
- Dimensionamento personalizado: Defina o tamanho de imagem personalizado para seus feeds RSS, o que ajudará a manter o design do e-mail consistente e profissional.
- Tags de mídia e anexos: Coloque as imagens em qualquer lugar do design do e-mail, permitindo uma personalização completa do feed RSS.
- Somente imagens de tags de mídia: Evite problemas de imagens duplicadas ao usar tags de mídia e otimize a aparência do seu feed RSS.
- Imagem corporal característica: Use a primeira imagem do corpo do texto do post no feed RSS para garantir que suas mensagens sejam visualmente atraentes e profissionais.
- Anúncios InFeed: Insira mensagens de texto ou HTML, anúncios ou links no feed RSS para atrair mais atenção para seus produtos ou serviços.
- Excluir categorias: Exclua conteúdo RSS indesejado, como a categoria “Destaques”, para manter o conteúdo do seu feed RSS relevante e atraente.
- Atraso de alimentação: Estabeleça um buffer de tempo para proteger contra erros de novas postagens transmitidas instantaneamente, garantindo que sua mensagem seja entregue da maneira correta.
- Desative imagens responsivas: Faça a correção de imagens quebradas em determinados leitores garantindo assim que sua mensagem seja exibida corretamente em qualquer dispositivo.
De fato, esse é um plugin simples e muito bom para deixar seu feed personalizado e perfeito para ser exibidos em outros site, blog e até mesmo no Google Noticias. Gostou? usa outro plugin de adicionar imagem no feed WordPress? Deixe seu comentário abaixo.