Caos de Call Center I

Primeiramente, antes de iniciar esse fato curioso, quero atualizar com vocês, os tipo de tecnologias que são comercializadas nas operadoras de TV por assinatura no Brasil.

A primeira dela é a tão famosa TV a cabo;

A empresa de TV por assinatura recebe o sinal da programadora (Canal como HBO e outros) via satélite e repassa o sinal via cabo diretamente para casa do cliente.

Depois, temos a DTH ou via satélite, a empresa de TV por assinatura recebe o sinal da programadora via satélite e disponibiliza para o cliente da mesma forma.

E por fim, a IPTV, onde a empresa disponibiliza o sinal via internet.

Existe outras tecnologias no mercado, porém, vamos focar somente nessas.

Pois bem, uma das coisas mais importantes na sociedade é saber se comunicar, e muitas pessoas acham horrível entrar em contato com um Call center para resolver qualquer problema ou obter informação, mas vai por mim, é algo muito simples. O cliente está muito zangado pois a Netflix em sua TV Smart está travando, e alega que lhe foi vendido uma TV a cabo de 50MB.

TV a cabo de 50MB?

_ mas senhor, não existe esse tipo de informação.

_ foi o que venderam! Exijo que funcione ou mande um técnico.

_ entendo, o senhor tem uma antena externa colocada pela empresa?

_ sim!

_ então, você contratou uma TV por assinatura via satélite, e mesmo que fosse a cabo, não existe TV a cabo com download de 50MB.

_ existe sim, quero que venham aqui e coloquem o cabo na minha TV.

Pois bem senhores, na verdade esse cliente queria conectar a TV Smart dele com a internet. É claro que nem todos somos obrigados a saber de tudo. Porém o básico é simples, questionar de todas as maneiras suas dúvidas aos vendedores, pois dessa forma, a comunicação com a empresa seria diferente.

– Senhor, esse tipo de serviço deve ser executado pelo próprio cliente. Será necessário comprar um cabo de rede e realizar a conexão entre o modem e sua TV.

Origem: O Misantropo Enjaulado

 

– Isso é um absurdo! é propaganda enganosa!

_ não senhor, pesquise um pouco sobre tecnologia de TV por assinatura, seu pedido está equivocado. 

Desculpe gente! Escapuliu! O cliente se sentiu ofendido, pois entendeu que foi chamado de burro e orientado a estudar. Na verdade, depende da percepção de cada um. Você poderia entender como uma orientação, afim de ficar claro um assunto que não está sento aceito naquele momento.

Isso é só um resumo de uma conversa. Ouve várias tentativas de explicações que muitas vezes nos cientes não estamos abertos a diálogos e agredimos o próximo que nada tem que ser colocado na confusão. E é claro! A boa comunicação tem que vim de ambas as partes. Acredite! Empresas que tem bons atendimentos, seus funcionários engolem muitos sapos para lhe prestar um bom atendimento e as vezes a forma que você entra no atendimento pode te facilitar na resolução dos seus problemas. Mas, independentemente do que for, seu pedido tem que ser resolvido. E as empresas trabalham esforçadamente todos os dias para melhorar a qualidade de seus atendimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *